Sábado, 21 de Janeiro de 2018

Buscar  
Economia

Publicada em 30/12/17 as 21:14h - 8 visualizações
Municípios da PB estão entre os que terão R$ 2 bi de FPM

RCI FM 98


 (Foto: RCI FM 98)

O presidente Michel Temer (MDB) assinou, sexta-feira (29), a medida provisória (MP) que libera R$ 2 bilhões da União para Municípios que recebem recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e estão com dificuldades financeiras emergenciais. A MP ainda precisa ser aprovada pelo Congresso Nacional para ser validada como lei e deverá beneficiar todos os municípios brasileiros.

De acordo com a MP, o valor repassado a cada município será calculado conforme as regras do FPM, que considera o número de habitantes para a distribuição dos recursos. O dinheiro será entregue após a readequação do Orçamento, que deverá ser aprovada pelo Congresso Nacional. O repasse deverá ser aplicado prioritariamente nas áreas de saúde e educação.

Ao Portal Correio, o presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), Tota Guedes, afirmou que a previsão é de que os recursos sejam pagos em fevereiro.

"Os valores dependem de aprovação do Congresso, mas o Governo nos informou que existe um acordo com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para que a MP seja aprovada urgentemente. Com isso, a expectativa é de que os valores sejam pagos em fevereiro, mas nada garantido", afirmou Tota Guedes.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Player Pop Up
RCI FM 98 Peça Sua Música



(83) 9.8793-3341

Hora Certa
No Ar
Programa Flash Back 98
Promoçoes 98,5
Enquete
VOCÊ TEM EXPECTATIVA DE UM 2018 MELHOR POLITICAMENTE?

 SIM
 NÃO

Publicidade Lateral
Clima Tempo
Estatísticas
Visitas: 105950 Usuários Online: 46


Publicidade
Parceiros





RCI FM 98,5
Copyright (c) 2018 - RCI FM 98 - Todos os direitos reservados