Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018

Buscar  
ELEIÇÕES 2018

Publicada em 04/08/18 às 20:56h - 5 visualizações
PSB homologa nomes de João, Lígia, Couto e Veneziano

Portal Correio


 (Foto: Portal Correio)

O PSB da Paraíba realiza, neste momento, a convenção do partido para homologar os nomes que comporão a chapa socialista nas eleições deste ano. Encabeçará a majoritária o ex-secretário João Azevêdo, que terá a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) como companheira. Para as vagas de candidatos a senadores estão sendo confirmados Luiz Couto (PT) e Veneziano Vital do Rêgo (PSB).

Lígia foi anunciada no fim da noite dessa sexta-feira (3) poucas horas antes da convenção partidária. Entre os suplentes foi confirmado apenas o nome de Edvaldo Rosas, que estará com Luiz Couto.

Ao todo, a coligação “A Força do Trabalho” contará com 14 partidos: PSB, PDT, PT, Democratas, PPS, Avante, PTB, PRP, Podemos, PCdoB, PRB, Pros, PMN e Rede.

João considerou a escolha do nome de Lígia acertada. “Lígia é vice e continuará sendo. Essa é a chapa que pensávamos. Estou feliz porque ela é formada por pessoas que conhecem o projeto, que entendem o projeto e a importância de continuar”, falou.

Veneziano e Couto referendaram a opinião de Azevêdo e também afirmaram estar felizes com a confirmação dessa formação. Para eles, a chapa seguirá as eleições fortalecida.

O governador Ricardo Coutinho, principal liderança do partido, falou que o quarteto escolhido representa a coerência. “Representa a caminhada da Paraíba nesses anos. Nos dá segurança que continuará sendo bem representada”, declarou.

Perfil de João. João é engenheiro e está na vida pública desde o início dos anos 1980, quando assumiu a diretoria da Divisão de Planejamento Habitacional do Ipep e depois a chefia da Assessoria de Planejamento Econômico da Emlur. Ainda nos anos 1980, assumiu pela primeira vez uma pasta no Executivo, com a Secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura de João Pessoa. De lá para cá, transitou entre cargos de chefe de gabinete, assessor, secretário adjunto e titular (Planejamento, Habitação e Infraestrutura) em secretarias das prefeituras de João Pessoa e Bayeux, assumindo, por último, a Secretaria de Recursos Hídricos do governo do Estado em 2011.

Perfil de Lígia. Estudou Medicina pela Universidade Federal da Paraíba, no campus de Campina Grande (atual Universidade Federal de Campina Grande). Lígia Feliciano é diretora-presidente das Faculdades UNESC, da Rádio Panorâmica e dos dois hospitais de sua família. Foi candidata a vaga no Senado Federal nas eleições de 2002, ficando em quinto lugar. Nas eleições municipais de 2008 concorreu a vice-prefeita de Campina Grande na chapa com Rômulo Gouveia, perdendo no segundo turno. Foi eleita vice-governadora na chapa do candidato à reeleição, Ricardo Coutinho (PSB), nas eleições de 2014.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Player Pop Up



(83) 9.8793-3341

Hora Certa
No Ar
AMANHECER NO SERTÃO com Canario da Mata
Promoçoes 98,5
Enquete
COMO VOCÊ CLASSIFICARIA NOSSO SITE?

 ÓTIMO
 BOM
 RUIM

Publicidade Lateral
Clima Tempo
Estatísticas
Visitas: 225582 Usuários Online: 5


Publicidade
Parceiros



RCI FM 98,5
Copyright (c) 2018 - RCI FM 98 - Todos os direitos reservados