Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018

Buscar  
ELEIÇÕES 2018

Publicada em 07/08/18 às 07:01h - 20 visualizações
Saiba os candidatos ao governo de Pernambuco

RCI FM 98


 (Foto: RCI FM 98)


Com o fim da temporada das convenções partidárias, seis candidaturas foram oficializadas para a disputa do governo de Pernambuco nas eleições de 2018. Além do governador Paulo Câmara (PSB) que tenta a reeleição, Armando Monteiro Neto (PTB), Julio Lossio (REDE), Danielle Portela (PSOL), Simone Fontana (PSTU) e Maurício Rands (PROS) tentam chegar ao Palácio do Campo das Princesas. 

Confira abaixo os candidatos:

Paulo Câmara (PSB)

O governador de Pernambuco é candidato à reeleição e tem como vice de sua chapa a ex-prefeita de Olinda Luciana Santos (PCdoB). O senador Humberto Costa (PT) e o ex-governador Jarbas Vasconcelos (MDB) completam a chapa majoritária do socialista com candidatos ao Senado Federal. A Frente Popular de Pernambuco conta com o apoio de doze partidos: PSB, PT, MDB, PSD, PCdoB, PP, PRP, PR, SD, PPL, Patriota e PMN.

Armando Monteiro (PTB)


O senador é candidato ao Palácio do Campos das Princesas pela segunda vez consecutiva e tem Fred Ferreira (PSC), vereador do Recife, como vice. Completam sua chapa os ex-ministros e candidatos ao Senado Mendonça Filho (DEM) e Bruno Araújo (PSDB). A frente da oposição ‘Pernambuco Vai Mudar’ possui treze partidos: PTB, PSDB, DEM, PSC, PPS, PRB, Podemos, PV, PSL, PRTB, PHS, PSDC e PMB.

Julio Lossio (REDE)

O ex-prefeito de Petrolina busca o governo de Pernambuco sem ainda ter um nome para ocupar o posto de vice em sua chapa. Para o Senado, Pastor Jairinho (REDE) é o primeiro evangélico a concorrer ao cargo. Na chapa majoritária ainda restam ser preenchidas as vagas de vice e a segunda de senador.

Danielle Portela (PSOL)


O PSOL de Pernambuco concorre ao governo em 2018 com uma chapa majoritária composta exclusivamente por mulheres. A pré-candidata ao Governo do Estado será a advogada e historiadora Danielle Portela e a vice será Gerlane Simões (PCB). Já as vagas para o Senado Federal serão postuladas por Albanise Pires e Eugênia Lima. 

Simone Fontana (PSTU)

O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) concorrerá ao governo de Pernambuco com Simone Fontana e o sindicalista Jair Pedro para vice. O partido tem como candidato a senador o professor universitário Hélio Cabral.

Maurício Rands (PROS)


Ex-deputado federal, Maurício Rands lançou sua candidatura para o governo do Estado ao lado da ex-vereadora do Recife Isabella de Roldão (PDT) que será a vice de sua chapa. Para o Senado, Silvio Costa (Avante) ocupa uma das vagas, ficando uma em aberto para a Câmara Alta. PROS, Avante e PDT formam a frente ‘Pernambuco que você quer”.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Player Pop Up



(83) 9.8793-3341

Hora Certa
No Ar
Antologia Poética com ANTONIO NESTOR
Promoçoes 98,5
Enquete
COMO VOCÊ CLASSIFICARIA NOSSO SITE?

 ÓTIMO
 BOM
 RUIM

Publicidade Lateral
Clima Tempo
Estatísticas
Visitas: 256923 Usuários Online: 48


Publicidade
Parceiros



RCI FM 98,5
Copyright (c) 2018 - RCI FM 98 - Todos os direitos reservados