Segunda-feira, 12 de Novembro de 2018

Buscar  
ESPORTES

Publicada em 06/11/18 às 06:33h - 8 visualizações
Sport vence Ceará e deixa Z4 da Série A após 11 rodadas

NE10


 (Foto: NE10)

Após 11 rodadas amargando um lugar na zona de rebaixamento, o Sport finalmente conseguiu sair da incomoda área na noite desta segunda-feira (5), ao vencer o Ceará por 1×0, na Ilha do Retiro. O gol do jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A foi marcado por Gabriel, no início do segundo tempo de partida.

O Leão chegou a 36 pontos e fica agora na 16ª colocação, dois a mais que o Vitória, primeiro time dentro do Z4. O Vôzão, com seus mesmos 37 pontos, cai duas posições e fica em 15º. Além disso, o jogo decretou o rebaixamento do Paraná, que tem 18 pontos e é o lanterna da competição, 16 a menos que a Chapecoense, vice-lanterna.

Na próxima rodada, o time pernambucano enfrenta o Fluminense, fora de casa. A partida começa às 18h (horário do Recife) do domingo (11), no Maracanã. No mesmo dia, duas horas antes, o Ceará recebe o Internacional, no Castelão.

POSSE SEM PRODUÇÃO

Apesar do aparente domínio de jogo, com muito mais posse de bola, 63%, e pressão no campo ofensivo, o Sport pouco produziu no primeiro tempo de partida. Os cruzamentos e bolas alçadas na área do Ceará eram facilmente afastadas pela defesa adversária e não chegavam aos atacantes rubro-negros.

Tanto que, nos minutos finais, o goleiro Mailson teve mais trabalho do que Everson. Após os 40 minutos, o Ceará teve duas oportunidades. Primeiro, aos 42, o Vôzão chegou em bom contra-ataque, contra apenas dois defensores rubro-negros. Arthur arrematou, já dentro da área, e o prata da casa conseguiu defender, cedendo escanteio. Na cobrança, mais uma defesa.

RETORNO PRODUTIVO

Logo aos 7 minutos do segundo tempo, o Sport fez valer a posse e produziu bem no último terço do campo. O atacante Mateus Gonçalves saiu do marcador e cruzou na área do Ceará. Hernane tentou mandar para o gol de costas, quase no estilo escorpião, mas não foi dessa vez que o centroavante quebrou o jejum. Mas, o goleiro Everson deu rebote e Gabriel aproveitou, marcando o gol rubro-negro.

O Leão até teve mais uma chance clara de gol, mas sem a mesma efetividade, como acontecia na etapa anterior. Aos 26 minutos, Gabriel cruzou rasteiro já dentro da pequena área e Hernane tentou empurrar a bola para o gol com um carrinho, mas não chegou a tempo para balançar as redes.

Nos minutos finais, o Ceará ainda pressionou bastante a defesa do Sport. Mas o placar final foi o mesmo 1×0.

FICHA DA PARTIDA – SPORT 1 x 0 CEARÁ

Sport: Mailson; Cláudio Winck; Ernando, Adryelson e Raul Prata (Ronaldo Alves); Marcão, Jair e Michel Bastos; Gabriel (Fellipe Bastos), Mateus Gonçalves e Hernane Brocador (Rogério). Técnico: Milton Mendes.

Ceará: Everson; Fabinho, Tiago Alves, Luiz Otávio e Felipe Jonatan; Juninho, Pedro Ken (Cardona), Calyson (Felipe Azevedo) e Ricardinho (Eder Luís); Leandro Carvalho e Arthur. Técnico: Lisca

Brasileirão (32ª rodada). Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE). Árbitro: Anderson Daronco (RS). Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Rafael da Silva Alves (RS). Gol: Gabriel, aos 7′ do 2T (S) Cartões amarelos: Ernando, Marcão e Gabriel (S); Pedro Ken, Leandro Carvalho e Cardona (C) Público: 25.002 Renda:R$ 265.185




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Player Pop Up



(83) 9.8793-3341

Hora Certa

No Ar
Avoz Do Brasil
Promoçoes 98,5

Nenhum registro encontrado.



Enquete
VOCÊ ACREDITA NO GOVERNO BOLSONARO PARA O DESENVOLVIMENTO DO PAÍS

 SIM
 NÃO

Publicidade Lateral
Clima Tempo
Estatísticas
Visitas: 273883 Usuários Online: 35


Publicidade
Parceiros



RCI FM 98,5
Copyright (c) 2018 - RCI FM 98 - Todos os direitos reservados