Sábado, 16 de Fevereiro de 2019

Buscar  
GERAL

Publicada em 01/10/18 às 20:23h - 38 visualizações
Após ser picado por cobra cascavel, homem morre no Recife

RCI FM 98


 (Foto: RCI FM 98)

Um homem morreu após ser atacado por uma serpente, na comunidade de Bola na Rede, na Zona Norte do Recife. Na última sexta-feira (2), Elielson da Silva de Oliveira, de 26 anos, foi picado por uma cascavel e desde então estava internado no Hospital da Restauração (HR), área central da capital, onde faleceu no domingo (30).

A cascavel picou o jovem enquanto ele passava por uma área de matagal, atrás de um motel no bairro. Ele foi socorrido por populares ao HR, mas não resistiu à infecção causada pelo veneno da serpente.

Cobras venenosas em Pernambuco

As espécies venenosas registradas em Pernambuco são a coral verdadeira, a jararaca-da-seca, a malha-de-sapo, a jararaca-pintada e a cascavel. O veneno da jararaca pode provocar sangramento e inflamação no local da picada. O da espécie cascavel causa dor generalizada e visão turva.

Já o da cobra coral, causa dormência no local da picada e fraqueza muscular. A visão da vítima pode ficar turva, além de ter dificuldades de respirar, o que pode levar à morte uma hora após a mordida.

O Centro de Assistência Toxicológica de Pernambuco (Ceatox), funciona 24h por dia, e pode esclarecer sobre este assunto através do telefone 0800 722 6001.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
No Ar
Manhã Nordestina com WILSON SILVA



Enquete
VOCÊ ACREDITA NO GOVERNO BOLSONARO PARA O DESENVOLVIMENTO DO PAÍS

 SIM
 NÃO

(83) 9.8793-3341

Publicidade Lateral
Estatísticas
Visitas: 349113 Usuários Online: 19


Parceiros

RCI FM 98,5
Copyright (c) 2019 - RCI FM 98 - Todos os direitos reservados