Segunda-feira, 16 de Julho de 2018

Buscar  
Local

Publicada em 25/12/17 às 14:46h - 78 visualizações
Papa pede paz em Jerusalém e solução com 'dois Estados'

RCI FM 98


 (Foto: RCI FM 98)

Em sua mensagem de Natal, o papa Francisco pediu paz em Jerusalém e rezas para "alcançar uma solução que permita a coexistência de dois Estados".

"Neste dia de festa, invocamos o Senhor pedindo paz para Jerusalém e para toda a Terra Santa."

"Rezemos para que entre as partes envolvidas prevaleça a vontade de retomar o diálogo e, finalmente, chegar a uma solução negociada, permitindo a coexistência pacífica de dois Estados", disse nesta segunda (25).

"Que o Senhor também sustente os esforços de todos aqueles membros da comunidade internacional, movidos de boa vontade, que desejam ajudar essa terra martirizada a encontrar o entendimento, a justiça e a segurança que espera há tanto tempo."


No início do mês, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que o país passa a reconhecer Jerusalém como a capital de Israel e determinou a transferência da embaixada americana de Tel Aviv para a cidade. O anúncio de Trump, que reverteu quase sete décadas de política externa americana, foi criticado por líderes mundiais e causou indignação nos Territórios Palestinos.

Após a decisão, o papa fez um apelo ao "respeito do status quo", em conformidade com as resoluções das Nações Unidas.

Em seu discurso na praça São Pedro, no Vaticano, o pontífice ainda abordou a situação da Venezuela. Pediu um "diálogo sereno" pelo "bem de todo o querido povo venezuelano." A citação foi feita no dia seguinte à liberação de 36 opositores do governo presos, após decisão da Assembleia Constituinte da Venezuela.

Na mensagem proferida diante de milhares de fiéis, Francisco alertou contra "os ventos da guerra" e um "modelo de desenvolvimento caduco que segue provocando degradação humana, social e ambiental".

E pediu que "aumente a confiança mútua" na península coreana, "pelo bem do mundo todo". 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Player Pop Up



(83) 9.8793-3341

Hora Certa
No Ar
Antologia Poética com ANTONIO NESTOR
Promoçoes 98,5
Enquete
QUEM SERÁ O CAMPEÃO MUNDIAL DA RÚSSIA?

 FRANÇA
 CRÓACIA

Publicidade Lateral
Clima Tempo
Estatísticas
Visitas: 215310 Usuários Online: 29


Publicidade
Parceiros



RCI FM 98,5
Copyright (c) 2018 - RCI FM 98 - Todos os direitos reservados