Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017

Buscar  
Regional

Publicada em 24/03/17 as 22:17h - 4658 visualizações
Confira o teor dos depoimentos dos PMs envolvidos no Caso Edvaldo da Silva, de Itambé-PE

RCI FM 98


 (Foto: RCI FM 98)
O JC Online publicou na manhã de hoje o teor dos depoimentos aos quais teve acesso dos PMs envolvidos no Caso Edvaldo da Silva, da cidade de Itambé-PE. A Polícia Militar envolvida no caso deram suas declarações na Delegacia de Polícia Civil de Itambé-PE, no mesmo dia do fatídico dia(17), em que o jovem EDVALDO DA SILVA, que protestava com a população por mais Segurança para o município, quando levou um tiro à queima-roupa, agredido no rosto e todo ensanguentado, foi levado ao hospital municipal, sendo muito crítico sua situação, encaminhado logo para o Hospital Miguel Arraes de Alencar, em Paulista-PE.

 "Um disparo de advertência para o chão…" Foi isso que disse o Capitão da Polícia Militar Ramon Tadeu Silva Cazé para descrever o tiro que atingiu o jovem Edvaldo. Capitão Cazé, mais um oficial e um soldado que estavam lá, afirmaram "que os manifestantes estavam fazendo uso de pedaços de madeira nas mãos, copos, garrafas e produtos inflamáveis, e que começaram a avançar sobre o policiamento."

 O PM que deu o tiro em Edvaldo, é o Soldado Ivaldo Batista de Souza Júnior e estava sob o comando do Capitão Cazé. Toda ação policial que resultou na hospitalização em estado grave do jovem Edvaldo foi filmada, fotografada e presenciada por dezenas de populares. Vídeos e fotos sobre o incidente circulam sem parar na internet. O Capitão Cazé, irritado com a imposição da população, aponta para Edvaldo da Silva que está mais próximo a ele e pergunta: "É esse que vai levar o tiro primeiro?". 

Em seguida, chama o Soldado Ivaldo Batista de Souza Júnior, atira sem exitar contra o jovem. Em momento algum se ver "pedaços de madeira nas mãos, copos, garrafas e produtos inflamáveis" com os manifestantes nas imagens gravadas por populares, e mostra com clareza que Edvaldo da Silva está desarmado. 

O Capitão Cazé ainda completa dizendo que "em virtude de tais circunstâncias, (o soldado) efetuou um disparo de advertência para o chão, o qual ricocheteou no asfalto e veio atingir de forma inesperada o popular", afirmou. Pra quem não viu o vídeo que circula na internet, confira o exato momento em que o Soldado dá o tiro à queima-roupa e tirem suas próprias conclusões:





Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Player Pop Up
RCI FM 98 Peça Sua Música



Promoçoes 98,5
(83) 9.8793-3341

Hora Certa
No Ar
Pro. Evangèlicos com Prog. Evangélicos
Enquete
QUE TIME PERNAMBUCANO VOCÊ ACREDITA QUE VAI SER REBAIXADO?

 NAÚTICO
 SANTA-CRUZ
 NENHUM

Publicidade Lateral
Clima Tempo
Estatísticas
Visitas: 70697 Usuários Online: 102


Parceiros





RCI FM 98,5
Copyright (c) 2017 - RCI FM 98 - Todos os direitos reservados