Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017

Buscar  
Regional

Publicada em 05/10/17 as 13:13h - 11 visualizações
Professora pede desculpas por declarações polêmicas contra nordestinos

RCI FM 98


 (Foto: RCI FM 98)
O trecho de um vídeo de uma professora mineira falando sobre professores nordestinos tem ganhado repercussão e causado bastante polêmica nas redes sociais. Na publicação, datada de 2013, a docente Flávia Rita, durante uma aula preparatória para concurso público, afirma que nem os professores são alfabetizados totalmente" no Norte e no Nordeste. Após a publicação ganhar as redes sociais e muita gente bradar contra a professora, ela utilizou sua página no Facebook para se defender das acusações: "fui infeliz em uma fala de 50 segundos".

De acordo com Flávia, o vídeo foi postado em março de 2013. "Na época em que o vídeo foi exibido não houve polêmica alguma. Embora o vídeo não estivesse mais no nosso site e nem disponível no nosso canal do youtube, alguém - em posse indevida dele (indevida, pois os vídeos do meu site não podem ser baixados e/ou editados) - resolveu postá-lo às vésperas de uma aula minha em Recife em diversos grupos", disse a professora que conta com mais de 122 mil seguidores no Facebook.

Entenda a polêmica


No vídeo, a professora fala sobre a população de analfabetos e analfabetos funcionais, dizendo que "30% da população é analfabeta", mas que as pessoas podem achar que o dado não é verídico por não conviverem diariamente com analfabetos. Em um momento, Flávia Rita declara: "olha o meio em que vocês estão. É ou não é diferenciado? Então, a realidade é outra. Nós não subimos para o Norte e Nordeste, que nem os professores são alfabetizados totalmente. Concorda comigo? A gente não saiu do nosso mundo aqui não, né? Altamente privilegiado... Sul e Sudeste... A gente tem um núcleo privilegiadíssimo no Sul e no Sudeste. Tem ou não tem, gente?". Além da publicação na página do Facebook, a professora também falou sobre o caso em um vídeo na rede social e em seu site oficial.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Player Pop Up
RCI FM 98 Peça Sua Música



Promoçoes 98,5
(83) 9.8793-3341

Hora Certa
No Ar
Pro. Evangèlicos com Prog. Evangélicos
Enquete
QUE TIME PERNAMBUCANO VOCÊ ACREDITA QUE VAI SER REBAIXADO?

 NAÚTICO
 SANTA-CRUZ
 NENHUM

Publicidade Lateral
Clima Tempo
Estatísticas
Visitas: 70750 Usuários Online: 64


Parceiros





RCI FM 98,5
Copyright (c) 2017 - RCI FM 98 - Todos os direitos reservados