Quinta-feira, 28 de Maio de 2020

Buscar  
ESPORTES

Publicada em 16/05/20 às 18:43h - 9 visualizações
Futebol retorna na Alemanha, mas com muitas diferenças; veja como foi

RCI FM 98


 (Foto: RCI FM 98 )

Após quase dois meses de paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus, o Campeonato Alemão (Bundesliga) voltou neste sábado (16). No entanto, como se esperava, o retorno aconteceu bem diferente. Com estádios vazios, sem abraços durante as comemorações dos gols, jogadores de máscara no banco de reservas e respeitando um limite de espaço, com direito a cinco substituições e, claro, intensidade abaixo da normalidade. Nos cinco jogos que abriram a rodada, o destaque vai para o clássico entre Borussia Dortmund x Schalke 04, que teve goleada de 4×0 para os mandantes.

Acostumado a ter mais de 80 mil pessoas por jogo em seu estádio, o Borussia Dortmund teve que encarar a sua casa completamente sem público, com apenas alguns dirigentes na arquibancada e funcionários. – além dos jogadores que estavam dentro do gramado e no banco de reservas. No entanto, mesmo sem torcida, os atletas do Dortmund se dirigiram onde fica a Muralha Amarela, setor do estádio onde ficam aqueles torcedores mais fanáticos e que cantam o tempo todo. Ao fim da peleja, os atletas foram lá aplaudir aquela parte do Signal Iduna Parl – casa do clube alemão.

Os jogadores que ficavam no banco respeitavam um espaço de um assento de intervalo entre eles, além de usarem máscara – incluindo na hora do aquecimento. A partir deste retorno, o uso da máscara é obrigatório. Dentro de campo, um 4×0 para o Dortmund, com gols de Haaland (autor do primeiro tento pós pandemia), Guerreiro (2x) e Hazard. No entanto, sem abraços na hora da comemoração – essa é a recomendação.

OUTROS JOGOS

Além do clássico entre Borussia Dortmund x Schalke 04, a Bundesliga também teve mais quatro jogos que abriram a rodada, naturalmente com as mesmas recomendações da principal partida rodada. Curiosamente, nos outros duelos, nenhum mandante venceu. O Augbsburg perdeu em casa por 1×2 para o Wolfsburg. Düssedolf x Padeborn ficaram no 0x0. Já o Hoffenheim, ex-time do pernambucano Joelinton, foi goleado em seus domínios por 0x3 para o Hertha Berlin – com destaque para o brasileiro Matheus Cunha que marcou um golaço no jogo.

Quem também não venceu foi o RB Leipzig, terceiro colocado, e que só ficou no 1×1 com Freiburg. E por pouco a equipe mandante não perdeu, pois o Freiburg teve um gol invalidado pelo VAR nos acréscimos da partida.

Completando o sábado de futebol na Alemanha, Frankfurt x Borussia Monchenglabach se enfrentam às 13h30. Neste domingo, mais dois jogos: às 10h30, Colônia x Mainz duelam; às 13h, o Union Berlin recebe o líder Bayern de Munique.

PODCAST

O futebol está paralisado há quase dois meses, mas o esporte segue sendo debatido no podcast Liga do Escrete, um programa da Rádio Jornal exclusivo sobre o futebol internacional. Na edição desta semana, um debate avaliando o retorno da Bundesliga, que é retomada neste sábado; e também sobre a sinalização do futebol voltar na Espanha e na Inglaterra. Na primeira parte do programa, também foi relembrado um grande jogo de Copa do Mundo.

Além desses assuntos mais factuais, o Liga do Escrete também mergulhou e montou a Seleção Brasileira ideal do século 21, reunindo jogadores que defenderam a amarelinha em diferentes Copas do Mundo. Por fim, mas não menos importante, um debate sobre quem seria o melhor do mundo se a temporada terminasse hoje e um debate: Suárez ou Drogba? Na trilha sonora do programa…System of a Down!




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


NO AR
AMANHECER NO SERTÃO com Canário da Mata



(83) 9.8793-3341

PROMOÇÕES
PUBLICIDADE
ESTATÍSTICAS
Visitas: 649814 Usuários Online: 23


PARCEIROS

RCI FM 98,5
Copyright (c) 2020 - RCI FM 98 - Todos os direitos reservados