Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Buscar  
SEMANA SANTA

Publicada em 11/04/20 às 10:47h
Dom Fernando Saburido celebra liturgia com igreja vazia nesta Sexta-feira Santa (10)

RCI FM 98

 (Foto: RCI FM 98 )

Dom Fernando Saburido, arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife, celebrou, na tarde desta Sexta-feira Santa (10), a liturgia da Paixão e Morte de Jesus, com a Igreja Catedral, no Alto da Sé, em Olinda, vazia. A cerimônia é feita em memória do sofrimento do filho de Deus, com adoração da cruz. Os fiéis puderam acompanhar pela transmissão online no Facebook.

"Diante de tanto dor e sofrimento que as pessoas vêm passando, a Paixão de Jesus assume um papel muito especial. Com certeza ele está vivendo esta experiencia junto com todos, colocando-se no nosso lugar, nos ajudando a sermos suficientemente fortes para vencer tudo isso", rogou o arcebispo. 

Depois da celebração, a imagem do Senhor Morto foi levada pelas ruas do Sítio Histórico de Olinda em um carro aberto, sem procissão, a fim de obedecer as restrições de isolamento social preconizada pelos órgãos de Saúde em tempos do coronavírus.

Os eventos da Semana Santa continuam pelos próximos dias

Neste Sábado de Aleluia (11), o arcebispo preside, às 20 horas, a Vigília Pascal. A celebração começa à luz de velas. Uma série de leituras mostra a grandeza de Deus, desde a criação do mundo até o nascimento, morte e ressurreição de Jesus, quando as luzes da catedral serão acesas.

Já no Domingo de Páscoa (12), dom Fernando preside a Missa de Páscoa, às 9 horas da manhã.

Para assisti-las, basta acessar o Canal no YouTube da Arquidiocese de Olinda e Recife.





PROGRAMA AMOR A DOIS com Eric Araujo



(83) 9.8793-3341

PUBLICIDADE




ESTATÍSTICAS
Visitas: 1123882 Usuários Online: 11







Converse conosco pelo Whatsapp!
RCI FM 98,5
Copyright (c) 2024 - RCI FM 98 - Todos os direitos reservados