Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024

Buscar  
GERAL

Publicada em 01/09/22 às 16:05h
Veja programação da Semana da Pátria em cidades da Paraíba
Este ano, municípios como João Pessoa voltarão a fazer o desfile cívico na rua, que foi suspenso nos últimos dois anos em virtude da pandemia de Covid-19

RCI FM 98

 (Foto: RCI FM 98 )
As comemorações da Semana da Pátria, em alusão ao Dia da Independência do Brasil (7 de setembro) já começaram em algumas cidades da Paraíba. Este ano, municípios como João Pessoa voltarão a fazer o desfile cívico na rua, que foi suspenso nos últimos dois anos em virtude da pandemia de Covid-19.

Confira abaixo as cidades que já divulgaram programação das festividades:

João Pessoa

As bandas marciais da Rede Municipal de Ensino da Capital já estão nos últimos ensaios para participarem do Desfile Cívico em alusão ao Dia da Pátria, que acontece no dia 4 de setembro, a partir das 8h, na Avenida Josefa Taveira, bairro de Mangabeira. O palanque para as autoridades será montado na frente do Mercado Público.

O Desfile Cívico será aberto pela Banda Marcial Sedec Sênior, que é formada por professores e ex-alunos da Rede Municipal. O tema desse ano será ‘Educar é cuidar na diversidade’.

A secretária de Educação, América Castro, explicou o motivo das apresentações acontecerem em apenas um dia. “Passamos dois anos sem Desfile Cívico nas ruas. Esse ano a Secretaria quer sentir um pouco essa retomada gradativa trazendo todos as bandas e todos os bairros para o bairro mais populoso de João Pessoa. Será uma grande troca de experiências e interações. No próximo ano queremos voltar com o desfile tradicional em todas as regiões”, falou a secretária.

Cabedelo

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), através da Secretaria de Educação (Seduc), deu início, nesta quinta-feira (1) à Semana da Pátria na cidade com o hasteamento da bandeira nacional na Praça do Marinheiro.

As comemorações da Semana da Pátria também serão marcadas pela realização dos desfiles cívicos, que tradicionalmente reúnem os alunos da rede municipal e privada, assim como instituições civis e militares em celebração à data.

No sábado (3), às 15h, acontece o Desfile do Renascer, que deve contar com a participação de 16 instituições, entre entidades religiosas, grupo artístico, escolas privadas de ensino infantil, creches e escolas municipais e 6 bandas marciais. Ao todo, o desfile deve reunir uma média de 677 alunos, das escolas e creches municipais e 253, das escolas particulares.

Este ano, a Seduc promoveu mudanças no percurso do desfile, cuja concentração ocupará a Rua Nova Esperança. Saindo da concentração o desfile percorrerá a Rua São José, onde estará instalado o palco das autoridades e seguirá pela Rua Santo Antônio até à dispersão.

Já no dia 7 de setembro, será a vez do principal desfile da cidade, cujo percurso vai da Secretaria de Educação, à altura da Rua Pastor José Alves de Oliveira, em direção à Praça Getúlio Vargas, no Centro, local da dispersão.

Serão 61 representações, entre instituições militares, organizações civis, 2 escolas particulares, 22 creches e escolas municipais, 3 escolas estaduais, bandas marciais e Secretarias municipais de Educação, Mobilidade Urbana e Transporte. A estimativa é que cerca de 2.800 pessoas participem da celebração cívica.

Patos

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Educação, iniciou, nesta quinta-feira (1º) a programação da Semana da Pátria com o hasteamento do Pavilhão Nacional na sede da Prefeitura.

A programação segue até o dia 07 de Setembro com o tradicional desfile cívico, que será realizado na Praça Edvaldo Mota, às 16h.

Programação para os próximos dias:

02/09 (sexta-feira)
Hasteamento do Pavilhão Nacional
Local: Escolas e Creches da Rede Municipal de Ensino
Horário: 8h

EXPOSIÇÕES:
Educação Infantil e Anos iniciais: Acontecimentos históricos, políticos e econômicos (antes, durante e depois) da Independência.
Anos finais e EJA: Semana de Arte Moderna

05/09 (segunda-feira)
Hasteamento do Pavilhão Nacional
Local: Câmara Municipal de Patos
Filarmônica 26 de Julho
Horário: 8h

06/09 (terça-feira)
Hasteamento do Pavilhão Nacional
Local: Secretaria Municipal de Educação
Banda de Música do 3° BPM
Horário: 8h

07/09 (quarta-feira)
Local: Praça Edvaldo Mota
Com representação das secretarias, Prefeito, autoridades e Filarmônica 26 de Julho
Horário: 16h



Fonte e Créditos: Agência Câmara / Agência Brasil

Fiquem conectados! com a RCI FM 98.5 Com você todo dia!

https://www.facebook.com/RciFm98.5

https://www.instagram.com/rcifm98.5//


Whatsapp: (83) 9.8793.3341


Rcifm98@gmail.com


Rcifm98@hotmail.com







Nenhuma programação cadastrada
para esse horário







(83) 9.8793-3341

PUBLICIDADE




ESTATÍSTICAS
Visitas: 1113606 Usuários Online: 6







Converse conosco pelo Whatsapp!
RCI FM 98,5
Copyright (c) 2024 - RCI FM 98 - Todos os direitos reservados