Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024

Buscar  
Luto

Publicada em 07/05/23 às 16:06h
Morre Palmirinha Onofre, cozinheira e apresentadora de TV

ClicPB

 (Foto: ClicPB)

Palminha Onofre, cozinheira e apresentadora de TV, veio a óbito na manhã deste domingo (07) aos 91 anos. Conforme apurou o ClickPB, a informação foi divulgada pela família da apresentadora e cozinheira, por meio de uma nota publicada há pouco em rede social. De acordo com o conteúdo, o falecimento ocorreu em decorrência de agravamento de problemas renais crônicos. Palmirinha estava internada em um hospital particular de São Paulo há quase um mês.

"A família, consternada e inconsolável, comunica o falecimento de Palmira Nery da Silva Onofre, a Vovó Palmirinha, aos 91 anos, ocorrido hoje, 7 de maio, às 11h20 em decorrência de agravamento de problemas renais crônicos", diz trecho da nota. Ao longo do comunicado é exaltado o jeito simples da apresentadora, que ganhou notoriedade ao apresentar programas de culinária em TV aberta e TV paga. 

"Palmirinha era considerada a vovó mais querida do Brasil por sua atuaçãode décadas como apresentadora de programas de culinária na TV aberta e fechada. Seu jeito simples e cativante de apresentar suas receitas foi o que possibilitou ganhar uma legião de fãs, amiguinhas e amiguinhos, como os chamava", diz.

Também é exaltada a vida pessoal da apresentadora, citada como "exemplo de mãe que sempre batalhou para sustentar sua casa, dar educação e uma vida digna com qualidade para suas três filhas". "Palmirinha é referência de mulher guerreira que também soube empreender e superar as dificuldades da vida" traz outro trecho.

Palmira Nery da Silva Onofre, a Vovó Palmirinha, estreou na TV em 1994, aos 63 anos, ao participar de uma matéria do programa da Silvia Popovic, na TV Bandeirantes. Foi sua atuação neste programa que chamou a atenção da então apresentadora do programa 'Note e Anote' da RecordTV, Ana Maria Braga. Palmira passou cinco anos na Record, apresentando um outro programa de culinária.

Em 1999, foi contratada pela TV Gazeta para apresentar o TV Culinária, ficando à frente do programa por mais de onze anos. Depois, teve oportunidade de apresentar o seu “Programa da Palmirinha” no canal fechado Bem Simples/FOX Life que ficou no ar até 2015. Fora das telinhas, ainda fez sucesso nas telonas, em 2017, com uma participação especial no “Internet: O Filme”. Seu último trabalho na TV foi em 2019 como jurada no reality Chef ao Pé do Ouvido, da GNT.

De acordo com a assessoria da culinarista, informações sobre o velório e sepultamento serão divulgadas em breve.







Nenhuma programação cadastrada
para esse horário







(83) 9.8793-3341

PUBLICIDADE




ESTATÍSTICAS
Visitas: 1113562 Usuários Online: 18







Converse conosco pelo Whatsapp!
RCI FM 98,5
Copyright (c) 2024 - RCI FM 98 - Todos os direitos reservados