Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Buscar  
Música

Publicada em 30/03/21 às 17:08h
Estado anuncia realização do 4º Festival de Música da Paraíba
Evento vai homenagear o compositor Genival Macedo Lins, compositor da música \"Meu Sublime Torrão\"

RCI FM 98

 (Foto: RCI FM 98 )

O governador João Azevêdo anunciou, nesta segunda-feira (29), a realização da 4ª edição do Festival de Música da Paraíba, que vai homenagear o compositor Genival Macedo Lins, que trabalhou na Rádio Tabajara, autor da música ‘Meu Sublime Torrão’, considerado ‘Hino Popular da Cidade de João Pessoa’. Ele completaria 100 anos neste dia 29 de março de 2021.

“Hoje, Genival Macedo completaria 100 anos e, em homenagem a ele, vamos realizar o Festival de Música da Paraíba. O edital vai ser publicado no dia 18 de abril e teremos um prazo de inscrição de 45 dias. Serão cinco prêmios este ano e uma premiação a mais para quem vencer com votos pela internet e um crédito de R$ 3 mil para compra de instrumento musical. Os shows serão transmitidos pela internet, com apresentações nos dias 3, 4 e 5 de setembro. Eu tenho certeza de que será um grande sucesso e teremos a oportunidade de homenagear esse grande compositor paraibano”, destacou o governador João Azevêdo.

O evento é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Comunicação Institucional (Secom-PB), Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), Rádio Tabajara e Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc). 

O Festival de Música da Paraíba é um evento cultural que tem resgatado a obra e história de artistas paraibanos como Zabé da Loca, Jackson do Pandeiro, Sivuca e, agora, Genival Macedo. 


Portal Correio


RCI FM 98.5 Com você todo dia!





AMANHECER NO SERTÃO com Canário da Mata



(83) 9.8793-3341

PUBLICIDADE




ESTATÍSTICAS
Visitas: 1120396 Usuários Online: 9







Converse conosco pelo Whatsapp!
RCI FM 98,5
Copyright (c) 2024 - RCI FM 98 - Todos os direitos reservados