Segunda-feira, 15 de Agosto de 2022

Buscar   OK
Paraíba

Publicada em 24/04/21 às 12:04h - 71 visualizações
Cerca de 40 toneladas de lixo são recolhidas das praias de João Pessoa
Foram encontrados diversos tipos de materiais plásticos, como brinquedos, utensílios domésticos

RCI FM 98

Foto: Gilberto Firmino/Divulgação/Secom-JP  (Foto: RCI FM 98 )

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) coletou, nos últimos sete dias, aproximadamente 40 toneladas de resíduos na faixa de areia em todo o litoral de João Pessoa. Participaram da ação 40 agentes de limpeza. O serviço tem sido intensificado desde a última sexta-feira (16), devido ao aparecimento de grandes quantidades de resíduos, provavelmente trazidos de outros estados pelo mar.
 
Foram encontrados diversos tipos de materiais plásticos, como brinquedos, utensílios domésticos – a exemplo de restos de chuveiros e tampa de vaso sanitário, utensílios de cozinha – panelas e tábua de carne, além de calçados e vegetação de mangue. Todos os resíduos foram transportados ao Aterro Sanitário.
 
“Intensificamos a limpeza nas praias, que é permanente, em razão do aparecimento excessivo de resíduos, provavelmente trazidos de outros estados pela água do mar. A Emlur está vigilante e atuando mais energicamente para evitar danos ao meio ambiente”, afirma o superintendente-executivo da Emlur, Igo Morais.
 
A limpeza nas praias conta com o apoio de vários grupos de voluntários e da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), que está investigando a origem dos resíduos que estão surgindo na faixa de areia. A pesquisa está sendo feita com representantes das secretarias de Meio Ambiente das cidades do Conde e de Cabedelo, que integram a Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma).
 
As equipes realizaram vistorias em desembocadouros de rios e em maceiós. A hipótese atual é de que o lixo vem de outros estados, transportados à faixa de areia de João Pessoa por uma série de marés altas e correntes marinhas.

Além de João Pessoa, cidades litorâneas da região metropolitana, como Conde e Cabedelo, também estão recolhendo grandes quantidades de lixo vindo do mar.

A verificação da chegada destes detritos nas praias de Conde aconteceu dia 13 de abril. A Secretária de Meio Ambiente intensificou a coleta de lixo nas praias, mesmo limitada por estar trabalhando com um contrato de emergência. A própria equipe administrativa se disponibilizou para contribuir em ações que aconteceram nos dias 15 e 17 deste mês.


Fonte: Portal Correio


Venha ser nosso parceiro!!!

Acompanhe nossas redes sociais

https://www.youtube.com/channel/UCGdH

https://www.facebook.com/RciFm98.5

https://www.instagram.com/rcifm98.5/

Contato:

rcifm98@hotmail.com

rcifm98@gmail.com

Whatsapp: (83) 9.8793-3341



RCI FM 98.5 Com você todo dia!




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



PROG GIL COSTA EM AÇÃO com Gil Costa



(83) 9.8793-3341

PUBLICIDADE




ESTATÍSTICAS
Visitas: 1000050 Usuários Online: 4







RCI FM 98,5
Copyright (c) 2022 - RCI FM 98 - Todos os direitos reservados