Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Buscar  
Pernambuco

Publicada em 28/04/21 às 06:47h
Manoel Mattos é homenageado nos 25 anos de um Assentamento em Condado

RCI FM 98

 (Foto: RCI FM 98 )

Na última quarta-feira (21), o Assentamento Luiza Ferreira na cidade de Condado-PE, comemorou 25 anos de sua existência. Na ocasião, foi inaugurado um auditório que leva o nome do advogado e sindicalista, Manoel Mattos.

A comemoração contou com a presença da ex-candidata a prefeita de Itambé e filha do homenageado, Manoella Mattos (PT), além do prefeito e vice-prefeito de Goiana-PE, Eduardo Honório (PSL) e Fernando Veloso (DEM), o prefeito de Itaquitinga, Pablo Moraes (PSD), o ex-deputado estadual e presidente do Iterpe, Herinque Queiroz, o Pedro Ferreira, diretor do sindicato rural de Condado, entre outros líderes políticos da região.

Para Manuella Mattos , a semente que seu pai plantou naquele assentamento, estão começando a dar frutos: “ meu pai lutava por direito para todos os trabalhares. Por isso que seu nome é lembrado e homenageado. Ele foi um grande homem, militante e defensor dos direitos humanos, e é com esse legado que pretendo continuar a seguir seus passos: lutando pelos direitos dos trabalhares”, afirmou.
Caso Manoel Mattos

Manoel Mattos, foi nascido em Itambé-PE, advogado, sindicalista e lutador pelos direitos dos trabalhadores. Sempre presente, Manoel era conhecido como o defensor dos pobres e trabalhadores rurais.

Tendo sua carreira na advocacia consolidada, em 2000, se candidatou a vereador de Itambé-PE, onde, conquistou, até hoje, a cadeira de maior votação da história do município, na câmara de vereadores, tendo mais de 1300 votos.

Em 24 de janeiro de 2009, aos 40 anos, foi assassinado brutalmente com dois disparos de arma de fogo à queima-roupa, em uma casa de praia em Acaú, no distrito de Pitimbu-PB.

Foi condenado cinco homens suspeitos do assassinado, porém, três deles foram absorvidos e dois julgados e condenados há mais de 25 anos de prisão.

Em 27 de Outubro de 2010, o caso Manoel Mattos foi o primeiro a ser federalizado, ou seja, passou a ser responsabilidade da Justiça Federal.

Após 12 anos de sua morte, Manoel Mattos ainda é lembrado por suas lutas junto ao povo de Itambé e região.


Fonte e Créditos: PBPE

Acompanhe nossas redes sociais

https://www.youtube.com/channel/UCGdH

https://www.facebook.com/RciFm98.5

https://www.instagram.com/rcifm98.5/

Contato:

rcifm98@hotmail.com

rcifm98@gmail.com

Whatsapp: (83) 9.8793-3341

RCI FM 98.5 Com você todo dia





PROG DEUS IMENSO com Edilson Bernardo



(83) 9.8793-3341

PUBLICIDADE




ESTATÍSTICAS
Visitas: 1124073 Usuários Online: 1







Converse conosco pelo Whatsapp!
RCI FM 98,5
Copyright (c) 2024 - RCI FM 98 - Todos os direitos reservados