Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024

Buscar  
POLÊMICA

Publicada em 02/11/22 às 11:13h
Discurso de Bolsonaro não dá fim a protestos, mas bloqueios em estradas diminuem

clickpb

 (Foto: clickpb)

Nesta quarta-feira, 2, terceiro dia após a vitória de Lula (PT), ainda há registros de bloqueios em estradas do País por apoiadores de Jair Bolsonaro (PL), segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O pronunciamento do atual presidente na terça-feira, 1º, não deu fim aos protestos, mas a quantidade de pontos de interdições continuam diminuindo.

De acordo com o boletim mais recente, divulgado pela PRF às 6h27, ainda há cerca de 160 ocorrências sendo acompanhadas em 17 Estados. Os Estados com maior quantidade de ocorrências são Santa Catarina, com 37 bloqueios, e Mato Grosso, com 30 interdições.

No total, já foram desfeitas 563 manifestações pela PRF em ao menos 20 Estados.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) se pronunciou após 44 horas de silêncio. O chefe do Executivo falou pela primeira vez nesta terça-feira, 1º, no Palácio da Alvorada em Brasília, desde que perdeu a eleição para Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

No discurso de dois minutos, Bolsonaro não admitiu a derrota, falou sobre os atos que bloqueiam vias pelo País, ressaltou que os valores da direita seguem sendo representados pelo Congresso Nacional e garantiu que seguirá a Constituição. Em nenhum momento, no entanto, citou Lula. 

Ele afirmou que sempre seguiu "as quatro linhas da Constituição", mas não esclareceu diretamente se irá respeitar o resultado das urnas. 

Além de agradecer aos votos que recebeu, o presidente também classificou os protestos em estradas e rodovias como fruto da "injustiça" e não perdeu a oportunidade de criticar a esquerda. 

"Os atuais movimentos populares são fruto de indignidade e sentimento de injustiça de como se deu o processo eleitoral. As manifestações pacíficas sempre serão bem-vindas, mas nossos métodos não podem ser os da esquerda, que sempre prejudicam a população, como invasão propriedade, destruição do patrimônio e cerceamento do direito de ir e vir." 







Nenhuma programação cadastrada
para esse horário







(83) 9.8793-3341

PUBLICIDADE




ESTATÍSTICAS
Visitas: 1113581 Usuários Online: 14







Converse conosco pelo Whatsapp!
RCI FM 98,5
Copyright (c) 2024 - RCI FM 98 - Todos os direitos reservados