Quarta-feira, 05 de Agosto de 2020

Buscar  
Tv & Famosos

Publicada em 07/07/20 às 20:10h - 10 visualizações
Presença de Anita: Atrizes contam como foram testes para minissérie há 20 anos

RCI FM 98


 (Foto: RCI FM 98 )

Presença de Anita, sucesso de Manoel Carlos na TV Globo em 2001, contou com várias atrizes em início de carreira concorrendo ao posto de protagonista, conquistado por Mel Lisboa, hoje com 38 anos de idade. Na trama baseada no romance do jornalista Mário Donato, lançado em 1948, Anita é uma jovem que seduz Fernando (José Mayer), casado com Lúcia Helena (Helena Ranaldi).

O processo de seleção, iniciado em 2000, foi demorado e causou grande expectativa entre candidatas e a imprensa, curiosa em revelar a escolhida. Quem teve acesso a alguns dos nomes que concorreram ao papel. Bianca CastanhoRafaela MandelliSamara Felippo e Regiane Alves foram algumas das 100 jovens atrizes que realizaram testes.

Mel Lisboa, a escolhida, tinha 19 anos e fez quatro baterias de testes, sendo a última com José Mayer, com quem estrelou cenas quentes na minissérie.

Bianca Castanho: Com uma passagem por Terra Nostra (1999), a atriz iniciou o processo de seleção, mas não deu continuidade por avaliar que não conseguiria sustentar a personagem naquele momento. “Antes do teste, existiu um laboratório com palestras com o Ricardo [Waddington, diretor]. Eles me informaram que tinha ido bem e encaminhariam para o Manoel Carlos, mas me perguntaram: 'Você acha que vai dar conta?'. Não significava que tinha passado, mas dar continuidade nos testes e ter meu nome encaminhado ao Manoel Carlos. Não dormi. Liguei para o meu pai, para a minha mãe... Fui dar uma posição e disse, sincera: ‘não sei se vou dar conta’. Na época, o Ricardo Waddington estava selecionando o elenco da próxima temporada de Malhação e me chamou. De um teste para Presença de Anita, a proposta para Malhação veio e fiz a Valéria, uma vilã. Fazer vilã é bom.”

Fernanda Paes Leme: A atriz conta que foi chamada para o projeto, mas não teve a chance de realizá-lo. "Fui convidada para fazer a minissérie Presença de Anita e não fui liberada", afirmou a atriz, na época comprometida com as gravações do seriado Sandy & Junior, em que vivia a mimada Patty. O nome dela teria sido uma das sugestões do autor Manoel Carlos.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


NO AR


Nenhuma programação cadastrada
para esse horário







(83) 9.8793-3341

PROMOÇÕES
PUBLICIDADE
ESTATÍSTICAS
Visitas: 693860 Usuários Online: 14


PARCEIROS

RCI FM 98,5
Copyright (c) 2020 - RCI FM 98 - Todos os direitos reservados